quinta-feira, 20 de outubro de 2016

As minhas omeletes não são uma ciência

Olaaaá!
Bem, esta é uma receita básica básica, super simples, mas que me perguntam imensas vezes:
Como fazes a tua omelete?

Posso dizer-vos que é a coisa mais simples e fácil de fazer, depois basta ter imaginação!

A base:
1 ovo
200gr de claras
Sal rosa qb

O método:
Misturar bem tudo e levar a cozinhar na frigideira anti-aderente com ou sei adição de gordura, depende da vossa frigideira! Na gordura refiro-me a azeite ou óleo de côco apenas para "forrar" a base!
Eu deixo aquecer em lume alto e assim que coloco a mistura das claras com o ovo, baixo o lume e tapo!
Apenas viro ou dobro quando a parte de cima já está "seca" (já não há liquido a correr conforme mexemos a frigideira).
Et voila!

Depois elas entretanto e conforme a minha vontade sofrem algumas alterações, levam alguns ingredientes que as podem tornar mais nutritivas e deliciosas. Tais como:

  • Espinafres
  • Açafrão
  • Linhaça moída 
  • Misturas de sementes
  • Farinha de côco ou amêndoa
Isto na "massa", como recheio (nem sempre levam, mas ás vezes sabe bem):
  • Cogumelos
  • Espinafres
  • Fiambre de frango/perú
  • Frango desfiado
  • Atum
  • Queijo magro
  • Queijo vegan
  • Cebola
São tantas as hipóteses que basta ter imaginação!
O importante é ter uma boa fonte de proteína, para lhe dar sabor são inúmeras as hipóteses! A omelete pode parecer sempre igual, mas o sabor não é!

Sem comentários:

Enviar um comentário